Loja Havaianas Concept Oscar Freire – Sustentabilidade com Acrílico

0
816

Modelos de negócios passam por uma grande transformação com um consumidor muito mais consciente. Ele é hiperconectado, engajado com ideias e propósitos relevantes, com experiência compartilhada, opinativo e valoriza a experiência e tecnologia na hora de efetuar a compra. Ele quer ainda saber as ações para implantação de práticas como sustentabilidade e economia circular. Ações em sinergia com a sustentabilidade, para a pluralidade de estilos e acessibilidade são a tríade da Loja HAVAIANAS Concept Oscar Freire – em São Paulo, agora mais moderna e digital.

Veja o vídeo e sinta a experiência:

Espaço oferece experiências sensoriais e de personalização de produtos, tudo ambientado em chapas acrílicas coloridas transparentes e sustentáveis produzidas pela Castcril e processadas e instaladas pela ArtCryl – ambas associadas ILAC:

As lojas físicas precisam ser oferecer experiência inovadoras ao consumidor. A partir dessa premissa, Havaianas redesenhou sua loja conceito na Rua Oscar Freire, em São Paulo, com seu novo Guia de Varejo Global, marcando o início de sua nova era. Com recursos de acessibilidade, experiências sensoriais, espaço de personalização de produtos e mais tecnologia nos atendimentos, o novo modelo de negócio será implementado em toda a rede de lojas da marca.

Proporcionando experiências imersivas para o público desde a chegada, a entrada da loja convida os consumidores a se entregarem ao espírito de Havaianas, com um espaço divertido. Na sequência, uma rampa leva os consumidores a passear por toda a loja. Durante o percurso, o consumidor terá uma experiência sensorial, com sons, imagens, espelhos, vegetação e decoração com variedades de cores em acrílico, que contam histórias.

“Comprar um produto não depende mais de uma loja física, por isso, queremos que as nossas lojas sejam um local de experiências, experimentação de produto, onde ele possa sentir ‘na pele’ o lifestyle de Havaianas. Sempre nos preocupamos com a modernização, acessibilidade e sustentabilidade dos nossos espaços e estamos felizes em apresentar tudo o que planejamos e que transformará de vez a experiência dos nossos usuários, de modo global, pois queremos que essa experiência atravesse fronteiras”, afirma Maria Fernanda Albuquerque, VP Global de Mkt Havaianas, sobre o novo conceito das lojas.

A sustentabilidade também norteou a loja, desde a construção até os produtos. Os manequins e pórticos em chapas acrílicas coloridas da Castcril que decoram o ambiente são recicladas e recicláveis, e o mobiliário é feito a partir de técnicas de upcycling com chinelos Havaianas reciclados. O ponto alto são as mantas de borracha que revestem prateleiras e espaços para experimentar produtos, todas feitas a partir dos chinelos recolhidos através do programa Havaianas ReCiclo. O programa também conta com urnas de logística reversa na loja.

Taisa Almeida, diretora da Art Cryl, conta que as chapas acrílicas de 10 mm de espessura foram cortadas e instaladas de acordo com projeto da Havaianas, mas contando com a experiência e indicações de ajustes a partir de outros projetos bem-sucedidos realizados em acrílico.

“Todo o nosso projeto foi desenhado considerando diferentes objetivos sob o mesmo propósito: a experiência dos nossos usuários. A Concept Oscar Freire é a primeira a receber esse novo conceito de lojas Havaianas, que será desdobrado em todas as nossas lojas no Brasil e, em breve, também chegará às lojas ao redor do mundo, combinando o varejo físico e digital em diferentes canais e formatos”, conclui Ana Bógus, VP da Havaianas Brasil.

A nova Concept Havaianas Oscar Freire, que também será um espaço para o lançamento de novos produtos, ativações e tecnologias da marca, está aberta ao público desde dezembro de 2021.


Serviço:

Rua Oscar Freire, 1107 – Cerqueira César, São Paulo
De segunda-feira a sábado, das 10h às 20 horas. Domingos e feriados, das 12h às 18 horas.
Telefone: 11 3079-3415

Agradecimento especial: Toliblog, de Heloisa Tolipan.