Apartamento de luxo com piscina em acrílico na sacada em Ubatuba

Empreendimento começou a ser construído em 2019 e vive ‘primeira temporada de verão’ em 2024. Vídeo que mostra as piscinas viralizou nas redes sociais

Matéria original de Vinicius Assis, g1, de 01/02/2024

Um apartamento de luxo com vista para o mar. No terraço, uma churrasqueira e uma piscina em acrílico na sacada. Assim é o prédio em Ubatuba, destino de praia tradicional no Litoral Norte de São Paulo, que chamou a atenção de turistas e viralizou nas redes sociais.

Construído a partir de 2019, o prédio, que fica na Praia Grande, foi entregue aos proprietários em 2023 e passa por sua primeira temporada de verão no início de 2024.

O VIW Residence, nome do empreendimento, foi inspirado em um prédio nas Bahamas, idealizado pelo Bjarke Ingels Group (BIG), escritório de arquitetura da Dinamarca. O prédio conta com quatro andares com seis apartamentos cada, além da cobertura, que possui três unidades.

As plantas dos imóveis variam de 160 a 335 metros quadrados. O terraço, que conta com a piscina de acrílico de oito metros de comprimento, possui 20 metros quadrados. Cada cobertura, no entanto, possui piscinas com o dobro desse tamanho.

O prédio conta com cinco modelos de piscinas em acrílico em várias posições, cada uma com uma dimensão específica, variando a largura entre 50 centímetros e 1,40 metro. A altura, por sua vez, varia de 20 a 85 centímetros, sendo todas elas com 8 metros de comprimento.

Além das dimensões, as piscinas também contam com oito pontos de LED instalados na parte mais baixa da água, na parede posterior ao acrílico da piscina. O proprietário pode escolher outras cores, através de sistema RGB. Todas as piscinas possuem bancos que servem de degraus para quem quer entrar. As piscinas possuem capacidade para 8 mil litros de água. Além disso, as piscinas instaladas ainda têm a possibilidade de instalação de aquecedor, que fica a critério do proprietário do imóvel. O custo para montagem de cada piscina foi de cerca de 50 mil dólares. O processo para montagem também foi diferenciado.


Comentários